Memorial Acadêmico

palestra-metodista.jpg

Semana de Educação Física – METODISTA

Ser alguém é ter uma história para contar? Tá, você pediu. Rapidinho, vamos aos anos 80. Bailinho para alguns e clubes para outros, como eu. Fiz de um tudo: basquete, atletismo, handebol, futebol, futsal, biatlon, caratê e quase fui parar no badminton. Tudo começou na escola. E depois: Constâncio Vaz Guimarães, Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (Padote), Esporte Clube Pinheiros e por aí vai. Taí uma das fotos de início, lá no colégio, época em que eu alternava treinos no Centro Olímpico. No intervalo deles, um litro de água e uma barra de chocolate (ainda não existiam estas barrinhas energéticas).

arqui0501.jpg

Colégio Arquidiocesano de São Paulo
(eu estou de pé, a segunda da direita para a esquerda)

Cheguei à faculdade de Educação Física nos anos 90. PAItrocinada, em 4 anos mudei 7 vezes (quarto no apartamento do meu primo, quarto em pensão, quarto em república, outra república, kitnet com mais 3 pessoas, um ap só meu, colchão na casa de amigos) até que me formei Bacharel em Treinamento em Esportes (Unicamp). Neste tempo e mais um pouco trabalhei com basquetebol (Unicamp, Ponte Preta), com “cadeirantes” (Federação Paulista de Basquetebol sobre Rodas), com atletismo (Unicamp, Secretaria Municipal de Esportes de Vinhedo), com pessoas portadoras de deficiência mental (Special Olympics Internacional) e como professora de esportes (Colégio Bilac).

>

basquete0301.jpg

Projeto de Extensão: Iniciação em Basquetebol
(minha primeira experiência como professora de basquetebol –
turma feminina, idades entre 10 e 12 anos)

Em 2000, assim que eu terminei a graduação, apresentei meu primeiro pôster em congresso, trabalho resultante de minha monografia de final de curso. Deste trabalho surgiu um convite para eu ministrar um mini-curso sobre Psicanálise e Esporte na UNESP de Bauru, dando início à minha carreira de professora universitária. Logo em seguida ingressei no mestrado. Conciliava o tempo dele com algumas palestras e aulas em cursos de pós-graduação, trabalhando com metodologia de pesquisa, escrita acadêmica, além da interface psicanálise e esporte. Até que achei por bem dar aulas na graduação (basquetebol, psicologia do esporte e da educação, metodologia de pesquisa).

EF
Na Sala de Aula – Graduação em Educação Física

unip-norte01.jpg

Em Quadra – Graduação em Educação Física

Anúncios

2 comentários em “Memorial Acadêmico

Adicione o seu

  1. Oi vencedora.
    Gostei do seu trabalho, parabéns vc é uma heróina, me chamou a atenção o seu nome, o meu também é Suelene e não conheço ninguém além de mim com esse nome.
    Um abraço.
    Sucessos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: